Heey amores, como é que vocês estão? Bem, eu espero. 

Hoje eu vim falar um pouco sobre o queridinho “contorno”, quem é que não ama uma maquiagem bem feita com um contorno MARA? Eu mesma estou completamente viciada em contornos, não vivo mais sem!
Bom há diversos tipos de contornos, disso nós sabemos. Complicado mesmo é achar o ideal para nosso rosto, acertar na tonalidade e tudo mais, maaaas amiga, estou aqui para te ajudar! Vamos hoje falar de como encontrar seu contorno ideal, como eu descobri minha tonalidade para contorno, e o pó de contorno que estou usando até o momento, borá?!  
Vejo muitas meninas inclusive amigas minhas reclamando que não consegue fazer o bendito, que não fica legal, que fica marcado ou que fica claro de mais.
Bom fica aqui a dica para acertar na tonalidade de seu contorno:
Eu já sei minha tonalidade, sempre que vou comprar já sei o tom correto. Mas para quem não sabe fica mais fácil assim. Pega seu tom de base e coloque perto de uma base mais escura que a sua, um ou dois tons, agora me responda, você quer um contorno suave ou um mais marcado?
Caso seja suave, pegue UM tom à cima de sua base. Caso seja algo mais marcado ( assim como eu gosto) pegue DOIS tons à cima, pronto você já sabe como escolher. Não tem segredo! 
Não sei vocês, mas eu prefiro contorno em pó, isso fica ao seu critério, mas o pó é mais fácil de trabalhar.
Muitas meninas acham que contorno precisa ser o mais caro, gente eu pago no meu pó R$1,99, e ele dura o dia todinho sem precisar retocar, preço não define qualidade, lembrem-se disso.

Ok Amanda, agora como faço para saber qual meu tipo de contorno?
Bom com está imagem vai ficar mais fácil de identificar o seu tipo de rosto, assim vai poder fazer o contorno perfeito!

Bom, este contorno eu costumo usar para fotos. Além de serem bem marcados eu sempre, SEMPRE exagero para as fotos. Gosto de um rosto mais triangular então mona eu taco contorno mesmo!

Ainda não acabou! Lembre-se SEMPRE disso! Tudo que queremos esconder devemos escurecer, e tudo que queremos destacar, devemos clarear, sendo assim você pode montar um contorno de seu gosto, escondendo e destacando oque é de sua preferencia.


Não se esqueça de comentar, deixar seu like e seguir o blog.
Um beijo e até o próximo post.

14 Comments

  1. vintagepri março 6, 2017 6:43 pm

    Olá, tudo bem? Contornos, eis a questão! rsrs
    Eu já tentei algumas técnicas de contorno, eu acho bárbaro o efeito, principalmente nas fotos. Fica outra coisa. Mas eu gosto de contornos leves, que não mudem muito o formato do meu rosto, e pra falar a verdade ainda estou tentando aprender como se faz, rsrs. Esse pó da Belle Femme é realmente um achado, já usei, é barato e dura muito!

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintagepri.com.br

  2. Ariadne Rodrigues março 6, 2017 7:07 pm

    Olá 🙂 bem eu comecei a me aventurar no mundo da make em 2015. Não faço nada elaborado, coisas mais simples mesmo, sempre vi técnicas de contorno, mas nunca tentei fazer, até comprei um paletinha pelo ali para treinar, mas até hoje não arrisquei rsrs. Gostei dessa imagem mostrando onde contornar cada tipo de rosto, no meu caso seria o quadrado, vou ver se consigo fazer 😀 Ótimo post!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

  3. Canal Marcela Miranda março 6, 2017 7:08 pm

    Salvando seus post por motivos de: não sei fazer contornos! Acho lindo quem sabe fazer mas quando tento sempre fica tão estranho. Baixei até os tipos de rosto para identificar o meu e fazer certinho <3 um beijo!

  4. Mia Perry março 6, 2017 7:18 pm

    Este post vai direitinho para os meus favoritos pk sou péssima com contorno. Muito obrigada e trás mais conteúdos sobre este tema para o blog, parabéns pelo seu blog, pois ele é muito clean para se ler, as cores são perfeitas. Muito bem <3 Beijinhos de Portugal <3

  5. Inajara março 6, 2017 7:25 pm

    Olá! Menina, comprei um kit de bases mas não consegui fazer um só contorno, sou um desastre nisso! Espero que com esse post eu aprenda!!! Já tá salvo aqui kkkk

    bjs

    Inajara

    http://www.vintageandgeek.com.br

  6. Lydianne Rihs março 6, 2017 7:25 pm

    Esse post é super valido para mim, sou uma negação quando o assunto é contorno, fico parecendo uma louca quando invento de abusar dessa tecnica. Adorei as dicas e ja vou salvar aqui pra quando vou tentar de novo. Obrigado por compartilhar conosco!

  7. Thais Gama março 6, 2017 7:27 pm

    Miga! R$1,99 no contorno?!?!?! Onde???
    Eu gosto dele mais suave, então opto por um tom mais escuro.
    Mas como ainda não achei a minha base perfeita, não sei o tom kkk
    Mas vou seguir suas dicas kkk

  8. Anne Wiziack março 6, 2017 7:39 pm

    Contorno faz toda a diferença na maquiagem, mas acho um pouco difícil de acertar tudo direitinho, tem que ter um material bom de corretivos ou outro tipo para ficar perfeito. Adorei as dicas e com certeza vou utiliza-las =)
    Beijos

  9. Bia Bbt março 6, 2017 8:17 pm

    Quem é a louca por contornos? Euuu, rsrs. Menina adorei seu post e suas dicas, agora com certeza não irei mais errar na ora de fazer essa arte maravigold no meu rosto. Depois que descobri essa técnica eu passei a ver a maquiagem com outros olhos totalmente. Parabéns pelo post e sucesso, um beijo.

  10. Art Desenhos março 6, 2017 8:19 pm

    Olá! O meu rosto é Oval, o contorno sempre faz a diferença em qualquer rosto, eu acho super necessário em uma maquiagem e eu sempre faço kk.
    Adorei o seu post e Blog, Beijos!

  11. Juki Piquerotti março 6, 2017 8:55 pm

    Olá!
    Eu nunca soube fazer contorno, então opto por não fazer. Melhor deixar sem nada do que fazer cagada na maquiagem hahaha. Mas achei bem bacana a postagem, vou testar aqui em casa se consigo fazer

  12. Vitoria Luiza março 6, 2017 9:51 pm

    Oi,que Blogl lindo!♥
    Adorei o post!Eu sempre tive muita dificuldade de saber qual o contorno certo para mim,mas só descobrir testando e vendo qual se adequava mais!
    Suas dicas foram ótimas.

  13. Thamires Carvalho março 6, 2017 10:03 pm

    Post super essêncial, no começo tive dificuldade de fazer contorno, mas depois que pega prática é bem fácil, e suas dicas são bem essenciais para quem quer aprender! Bjs, sucesso!

  14. Mundo de Fany março 7, 2017 5:25 pm

    Eu sou apaixonada por contorno facial, acho que fica tão maravilhoso e isso em qualquer pessoa, pois como você mesma mostrou, podemos adaptar em cada rosto, e isso é super legal. Adorei a sua postagem, beijs

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*